bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Vectra bate de frente em carreta na BR-381 e deixa dos mortos

Um casal morreu em um acidente na BR-381, sentido João Monlevade - Ipatinga, neste domingo (30), em Bela Vista de Minas.

O excesso de velocidade e a pista molhada, em função da chuva que caia sobre a região, podem ter contribuído com o acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 16h40 no km 344,5, trecho conhecido como “Curva da Biquinha”, a menos de 100 metros de um redutor de velocidade eletrônico, envolvendo um carro de passeio e uma carreta.


O caminhoneiro Carlos Nascimento, que conduzia a carreta Scania/R113 placa BUS-0127 de Itau/SP, contou que seguia de Sete Lagoas para a cidade de Ipatinga, quando em uma curva foi surpreendido pelo veículo GM/Vectra placa HLJ-4946 de Contagem/MG que vinha em alta velocidade, já rodando na pista, vindo a colidir de frente contra a carreta.

Nascimento, que saiu ileso do acidente, ainda tentou evitar a colisão desviando a carreta para a direita, que atingiu a canaleta e por pouco o veículo não tombou.


Com o impacto, o Vectra que era conduzido por Jorge Tsuyoshi Mitsuichi, 65, ficou completamente destruído. Com ele viajava Marlene Otaviana da Silva, 54, que ficou presa nas ferragens do veículo. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Um caminhoneiro que vinha logo atrás do Vectra contou que o condutor vinha em alta velocidade e efetuou algumas ultrapassagens em local proibido, e logo a frente ocorreu o acidente.


Uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade foi ao local e, com o uso de um alicate hidráulico, teve que cortar parte da lataria do veículo para retirar o corpo da mulher.

O perito Célio Augusto de Lima, da Polícia Civil de João Monlevade esteve no local e recolheu o disco do tacógrafo da carreta [equipamento usado para registrar a velocidade do veículo], e após colher informações que possam apontar as causas do acidente, liberou os corpos das vítimas que foram encaminhados para necrotério do cemitério do Baú, em João Monlevade, pela Funerária Minas Pax.

A PRF usou serragem para ajudar a remover o óleo da pista, que vazou do motor do Vectra. Por causa do acidente a rodovia ficou fechada nos dois sentidos por cerca de 2h até que os veículos acidentados fossem removidos do local, o que provocou congestionamentos com mais de 3 quilômetros nos dois sentidos.

Muitos motoristas que seguiam sentido à região do Vale do Aço, retornaram e usaram um desvio, passando pelo Bairro Jacui, em João Monlevade, e depois Bela Vista de Minas.

No Response to "Vectra bate de frente em carreta na BR-381 e deixa dos mortos"

Powered by Blogger