bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Vanderlei Miranda desmente jornal e diz que não é contra a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade

Diferentemente do que foi divulgado por um órgão de imprensa, o vereador Vanderlei Miranda (PR) não é contra a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em João Monlevade.

Usando a tribuna de vereadores na reunião da Câmara Municipal, no dia 19 de novembro, o vereador falou sobre a instalação dos bombeiros, assunto que considera muito importante.

A discussão naquele momento era quanto a capacidade legal dos vereadores intervirem em favor da implantação de uma unidade na cidade. Sabedor de que, para a instalação do Corpo de Bombeiros vereador nenhum tem o poder de executar um convênio, Vanderlei Miranda enfatizou que essa é uma ação exclusiva dos chefes dos executivos (prefeito e governador) mediante parceria com esta finalidade.

Ele explicou que, por isso, se manifestou contrário no ano passado, quando um vereador propôs emenda ao Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura sugerindo a reserva de recursos financeiros para a instalação do Corpo de Bombeiros. “Não adianta fazer emendas, porque quem tem condições de resolver isso é o prefeito e uma emenda não tem efeito prático nessa situação. Não sou contra a vinda dos bombeiros, o que disse e repito é que uma emenda não obriga o prefeito a cumprir”, esclareceu.

Outra afirmação do vereador, quanto ao fato do Corpo de Bombeiros não funcionar como uma garantia de que não haverá acidentes e incêndios, também precisa ser esclarecida. “O que eu quis dizer, é que os bombeiros não estarão em todos os locais ao mesmo tempo, infelizmente”, pontuou.

Vanderlei Miranda falou também de muitas prioridades que existem na cidade e que deveriam ser resolvidas, já que o serviço do Corpo de Bombeiros é uma responsabilidade do Estado. “Os recursos da Prefeitura precisam ser investidos em outras questões também, como o Hospital Margarida com sua crise financeira sem solução e em vários setores da saúde que precisam de recursos financeiros. Ao mesmo tempo, é preciso cobrar que o Estado resolva esta questão dos bombeiros”, disse.

Miranda afirma que nunca se posicionou para prejudicar a população de João Monlevade e, como sempre, está à disposição da comunidade, fazendo seu trabalho com honestidade e transparência, sempre ajudando e dando resposta a todos que o procuram.

Ainda segundo o parlamentar, ele já encaminhou um pedido de Direito de Resposta ao órgão que publicou a matéria inverídica e o proprietário se prontificou a conceder o espaço.

No Response to "Vanderlei Miranda desmente jornal e diz que não é contra a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade"

Powered by Blogger