bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Thiago Titó faz duras criticas à Assessoria de Comunicação da Câmara e é rechaçado pelos colegas


A reunião da Câmara Municipal de João Monlevade desta quarta-feira (27) foi marcada por uma polêmica que teve início com a fala do vereador Teles de Assis Guimarães (PSC), onde o parlamentar se queixou de não ter visto seu nome e, de alguns outros colegas, nos releases enviados à imprensa, tanto pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, quando da assessoria da Câmara, em relação à visita do presidente da Câmara, vereador Guilherme Nasser (PSDB) e membros da diretoria do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), à casa que tinha como propósito, abrigar uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), no bairro Cruzeiro Celeste.

É que o local foi alugado pela Prefeitura há mais de seis meses e está fechado até hoje. Como a vinda do SAMU é incerta, Teles enviou um requerimento na semana passada, solicitando que o local fosse passado para abrigar o Sevor, de forma compartilhada com o SAMU. A área que Sevor usa, há anos, como ponto de apoio próximo do Posto Lulu, na BR-381, foi solicitada recentemente pelo proprietário, que tem novos projetos para o local. O problema foi levado ao conhecimento dos vereadores pelo edil Thiago Araújo Moreira Bicalho, “Thiago Titó” (PMDB).

Teles disse que estranhou ao saber que a casa já havia sido apresentada ao Sevor, sem antes mesmo de ter um retorno do Consórcio Aliança, órgão responsável pela liberação da implantação do SAMU na cidade. Disse que no último contato com o Consórcio, foi informado que uma nova assembleia teria que ocorrer e, só depois, é que eles poderiam dizer se o SAMU virá para a cidade ou não. “Quer dizer, quando tivemos que ir ao Consórcio, tivemos que fazer uma reunião extraordinária e na qual a gente está sendo desrespeitado. Não se consegue informação nenhuma e nem trazê-los aqui”, criticou Teles.

O presidente da Casa Legislativa explicou ao colega que todos os vereadores foram convidados a participarem, tanto da reunião com o prefeito Teófilo Torres (PSDB), quanto à visita com o Sevor na casa alugada pela prefeitura no Bairro Cruzeiro Celeste. “Fomos lá mostrar a casa ao Sevor e não tem nada acertado ainda. Caso não acertasse com o Consórcio Aliança, se a casa serviria ao Sevor, agora, o processo está apenas começando. O desejo nosso é de resolver o problema”, disse Nasser.

Em seguida o vereador Thiago Araújo Moreira Bicalho “Thiago Titó” (PMDB), iniciou seu pronunciamento se queixando do “tratamento diferenciado”, que ele vem sofrendo na Câmara. Primeiro por não ter seus projetos e requerimentos aprovados pela Casa e ainda, segundo ele, esse tratamento tem sido diferente também pela Assessoria de Comunicação da Câmara. “Tem tempos que eu tenho notado um tratamento um pouco diferenciado da Assessoria de Comunicação desta Casa, não é a primeira vez que manifesto isso. Antes do recesso de julho, já tinha manifestado em uma reunião interna, dos quais eu e o Belmar fomos os únicos que manifestamos e depois, deixei pra lá, mas as coisas vão acontecendo e temos que cobrar para melhorar. Por inúmeras vezes pedi auxílio da Assessoria de Comunicação, mas infelizmente eu sempre fui barrado. A assessoria sempre me alegou que os meus pedidos de releses sempre são caracterizadas de promoção pessoal. Mas calma ai, será que é só para este vereador é que promoção pessoal. Não sei. Para que serve então uma assessoria de comunicação se quando eu mais preciso eu não posso ser atendido. Eu posso enumerar aqui várias e várias vezes que eu procurei a assessoria e não podia porque era promoção pessoal. Não quero aparecer mais que ninguém, só quero que as coisas sejam iguais para todos aqui”, disse o peemedebista.

Talvez um detalhe que o parlamentar tenha se esquecido, é que a Assessoria de Comunicação é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade, no caso a Câmara, e o público, e não o interesse de um ou outro vereador. Para isso cada um tem a sua secretária ou assessor pessoal para fazê-lo.

O presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser (PSDB) taxou a atitude do colega como covarde. “Bom vereador o senhor falou o que quis, acho que o senhor foi covarde demais na tribuna expondo a servidora aqui desta Casa que é competente ao extremo. Não tem necessidade de usar a tribuna para denegrir funcionário como o senhor fez, isso não é papel de se fazer. É o que eu penso. Acho que lavar roupa suja, tem que lavar lá dentro, porque a cidade precisa muito mais que isso. É covardia o que o senhor fez. O jurídico já sentou com o senhor e com os outros vereadores para explicar o que pode e o que não pode. Institucionalmente falando, o senhor querendo ou não, respeitando ou não, o presidente aqui sou eu até 31 de dezembro. Release a sua assessora e seu gabinete é que tem que fazer. Release o senhor escreve o que quiser, e a imprensa publica se quiser. Agora institucional quem fala pela Câmara é o presidente. Não vou aceitar o senhor denegrir a funcionária, porque ela é competente, é responsável e trata todos os vereadores iguais. Se o senhor não entende, a hora é agora, candidata-se a presidência, ganhe a eleição e represente a Câmara. Por tanto, não ataque a assessora querendo me atingir. O Belmar já reclamou disso. Agora o que ele fez, marcou uma reunião e o jurídico explicou tudo o que podia ser feito. Agora se houve falha, senta com ela. Eu só queria te pedir que respeite a servidora”, disse Nasser.

Muitos vereadores também lamentaram a forma como o vereador Thiago Titó levou o assunto à tona, dentre eles o próprio colega na bancada de oposição, Belmar Diniz (PT). “Errar todo mundo erra, já tive desavenças com alguns aqui na Casa, com Sinval, Djalma, inclusive com discussão interna mesmo, é uma questão de amadurecimento. Eu acho que o manifesto do vereador Titó, com relação ao funcionamento da Assessoria de Comunicação da Casa ele fez, mas, a forma como foi feita, é preciso ser amadurecida, da forma que foi vista, de ser agressiva. Eu conheço o Titó, mas não temos aquela amizade de muitos anos, mas a convivência que temos, acho que não foi a intenção dele. Temos que passar uma borracha nisso hoje. Foi errado o que você fez, da forma que conduziu, e também a forma que foi explorado aqui ”, disse.

No Response to "Thiago Titó faz duras criticas à Assessoria de Comunicação da Câmara e é rechaçado pelos colegas"

Powered by Blogger