bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Temporal causa estragos em vários pontos da cidade


Em pouco mais de 30 minutos da chuva forte, que caiu sobre a cidade por volta das 21h desta segunda-feira (10), vários danos foram registrados pela Defesa Civil do Município e pela Polícia Militar.

Na manhã desta terça-feira, funcionários da Prefeitura trabalhavam na limpeza das avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, que ficaram com uma camada de lama, além de muito entulhos nos bueiros.

Na avenida Gentil Bicalho a enxurrada trouxe cascalho e terra, deixando a pista escorregadia. Em um trecho funcionários da empresa responsável pela construção de meio fios e passeios ao longo da avenida, recolocavam peças que se soltaram diante da força da água. Vários outdoor foram arrancados pelo vento.

Na Avenida Alberto Pereira Lima, também pode ser visto muito cascalho sobre a via, além de um muro da empresa Proetel que desabou. Funcionários da própria empresa removeram o material que caiu sobre parte de uma das pistas. No trevo do bairro Sion, uma placa de propaganda publicitária foi arrancada pelo vento.

A Estação de Tratamento de Água da Prefeitura, também foi afetada, causando a interrupção no fornecimento de água em vários bairros da cidade. No bairro Nova Monlevade, um muro cedeu. A moradora Lourdes Pereira, que mora no local há 12 anos, disse que essa foi a primeira vez que a água invade sua residência. A suspeita é que um muro que está em construção no Loteamento Planalto, tenha desviado a água para o lote, causando o incidente.

O problema mais grave foi registrado na Rua Catileia no bairro Promorar , onde uma casa teve o telhado arrancado pelo vento e parte das paredes desabaram. Laisa Eduarda, 21, que mora no local há 4 meses, contou que morava no local com o marido e uma filha de apenas 10 meses de vida. “Começou a ventar muito forte e o telhado foi arrancado. Corremos pra casa do meu irmão que mora perto. Perdemos tudo, somente os documentos foram recuperados”, contou a mulher.

Ainda segundo ela, pela manhã uma equipe da Defesa Civil do Município esteve no local e se comprometeu em providenciar um local seguro para abrigá-la com a família, até que a casa seja reconstruída.

Com a queda do telhado, o marido dela sofreu um ferimento nas costas e foi levado ao Hospital Margarida por populares, onde foi medicado e liberado.

No Response to "Temporal causa estragos em vários pontos da cidade"

Powered by Blogger