bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Polícia Civil consegue internação para menor, autor de três homicídios na cidade

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de João Monlevade, coordenada pelo delegado adjunto, Bernardo de Barros Machado, da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de João Monlevade efetuou a apreensão de um menor de 16 anos de idade, autor de três homicídios consumados e duas tentativas, na cidade.

A apreensão do menor ocorreu nesta sexta-feira (14) através de uma ordem Judicial, para que ele fosse recolhido ao Centro de Internação de Adolescente (CIA), em Ipatinga, onde deverá permanecer até completar 21 anos de idade.

O mandado foi solicitado à Justiça pela Delegada Monique de Morais Bicalho, da Delegacia da Mulher de João Monlevade.

Segundo Bernardo de Barros, o menor assumiu os três homicídios ocorridos neste ano. O primeiro foi Maxwell dos Santos Martins, 19, executado com cinco tiros na porta de um bar, no Bairro Nova Monlevade no dia 02 de junho. Lucimara Graciela Estevam Freitas, 32, morta com quatro tiros na porta da casa dela no Bairro Loanda no dia 04 de setembro e Luciene da Silva, 42, que foi executada dentro do carro dela com mais de 14 tiros no dia 21 de setembro no bairro Petrópolis. Relembre os crimes: Luciene da Silva , Maxwell dos Santos e Lucimara Graciela

O menor assumiu ainda duas tentativas de homicídios. Uma contra Creone Barbosa de Souza, 25, alvejado por sete disparos de arma de fogo, próximo de uma pensão ao lado do Posto Ale, no bairro Belmonte e outra contra um homem identificado como “Juninho”. “A Polícia Civil conseguiu comprovar efetivamente que ele praticou esses ilícitos, e que aterrorizou essas antes de matá-las. Todas elas executadas com disparos de arma de fogo de grosso calibre”, disse Bernardo de Barros.

Ainda segundo o delegado outros menores que veem cometendo crimes de natureza grave na cidade, estão na mira da Justiça e podem ser expedidas a qualquer momento, ordens Judiciais para internação. “Nós vamos fazer o possível para apreender esses adolescentes que praticam atos infracionais graves na cidade. O Estado não dispõe de muitas vagas para esses adolescentes, mas como foi visto esse adolescente encontra-se agora recolhido e aquele adolescente que praticar ato infracional de natureza grave na cidade de João Monlevade, a Polícia Civil vai fazer a representação dele ao Poder Judiciário e nós temos a certeza, que o Judiciário, dadas circunstâncias, irá determinar a internação desses adolescentes”, disse o delegado.

Todos os menores que são recolhidos para internação, são encaminhados para os Centros de Internação de Adolescentes. “É um caso excepcional e o Poder Judiciário entende que em situações como homicídios, latrocínios e estupros, esses adolescentes devem permanecer encarcerados”, finalizou o delegado.

O menor foi levado para o CIA, em Ipatinga por uma equipe da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), do Presídio de João Monlevade.

No Response to "Polícia Civil consegue internação para menor, autor de três homicídios na cidade"

Powered by Blogger