bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Placas que regulamentam estacionamento na cidade estariam irregulares

Algumas placas que regulamentam o estacionamento para uso privativo de estabelecimentos comerciais em vias públicas em João Monlevade estariam irregulares.

A sinalização contraria legislação de trânsito já que o interesse particular não pode sobrepor ao interesse comum coletivo. A argumentação da irregularidade é do comandante da 17ª Cia Independente de Polícia Militar, capitão Jayme Alves da Silva, e foi dada em resposta ao questionamento do vereador Carlos Roberto Lopes (Pastor Carlinhos - PV) que pediu explicações sobre uma viatura policial ter ficado parada por duas horas em uma “vaga de farmácia”.

O capitão da policial alegou no documento que “placas de trânsito com determinadas exclusividades, sejam para farmácias, lojas, bancos e outros estão contrárias à resolução do Contran”. Ele também se justificou afirmando que em qualquer espaço sinalizado ou não, uma viatura policial pode parar ou estacionar por período necessário ao atendimento.

Ainda segundo o documento, é lícito ao órgão de trânsito criar área de estacionamento de curta duração, porém sem vincular o uso desse espaço à farmácia ou qualquer outro estabelecimento comercial.

O vereador pastor Carlinhos leu os argumentos do comandante da Polícia Militar e foi taxativo: “está tudo errado em nossa cidade. A bagunça está feita e vereador perde tempo discutindo sobre o trânsito”.

Ele também sugeriu que os motoristas que receberam multas por terem estacionado nessas vagas tentem reaver o dinheiro pago pela infração, sejam nas aplicadas pelo Setor de Trânsito da Prefeitura, ou pela própria Polícia Militar.

No Response to "Placas que regulamentam estacionamento na cidade estariam irregulares"

Powered by Blogger