bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Peça teatral marca mais um ciclo de palestras da Polícia Militar de João Monlevade

Com a participação do grupo de teatro do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), uma peça com o tema “A Morte Pede Passagem”.

O evento, promovido pelo comando da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Monlevade, ocorreu no salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, no bairro José Elói.

Na platéia cerca de 90 militares da Companhia e familiares.

O objetivo da peça segundo a Capitã Naira, coordenadora do grupo teatral, é trazer os militares à uma reflexão quanto aos cuidados com a saúde e da valorização da convivência familiar. “O grupo é formado por militares da ativa e todos atuam de forma voluntária.Os textos e cenários, são discutidos por toda equipe com muito carinho”, pontuou Naira.

Na peça um ator interpreta o dia a dia de um sargento, que tenta enganar a esposa, amigos e até o trabalho para viver uma vida de promiscuidade. De repente surge a morte, que deseja tirar naquele momento a sua vida. Desesperado o sargento pede mais tempo de vida para a morte para que possa se redimir diante da família e mudar de comportamento, mas só lhe é concedido mais cinco dias. Ele então, pede perdão para a esposa e busca viver seus últimos dias de vida, de uma forma mais saudável.

O capitão Jayme Alves, subcomandante da unidade de João Monlevade, disse que o projeto faz parte de um ciclo de cinco palestras propostas pela Companhia, para aprimorar o relacionamento do policial militar, com os demais colegas de farda e com a sua família “Esse evento de hoje é o quarto, de uma série de cinco que desenvolvemos com os nossos militares. O primeiro foi sobre o Câncer de Mama, a segunda uma palestra motivacional, outra sobre o alcoolismo e por fim, uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, que fechará esse projeto, e que será realizada na semana que vem”, disse Jayme.


Segundo o cabo Tassi, um dos atores, o grupo possui outras peças teatrais. “Temos o grupo teatral desde 2009, no 26º Batalhão de Itabira que possui o Núcleo de Prevenção Ativa (NPA), onde já desenvolvemos a peça teatral, o mundo das drogas, composta por 12 militares. No final do ano passado, na despedida do Tenente Coronel Júlio Maria, fizemos também um talk show. Esse trabalho de hoje foi um convite do Tenente Cordeiro e da Iaskara para que pudéssemos trazer aos colegas uma peça para motivar os policiais a fazerem atividades físicas e a procurar um médico de forma rotineira”, disse o militar.

No Response to "Peça teatral marca mais um ciclo de palestras da Polícia Militar de João Monlevade"

Powered by Blogger