bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Incêndio destrói loja no Bairro JK em João Monlevade


Um incêndio destruiu parte da loja “Tecca Confecções”, na sala 11 do Edifício Contorno, localizado na Avenida Gentil Bicalho, 129, no Bairro JK, na área central de João Monlevade.

A loja estava fechada no momento em que o fogo começou.

Um proprietário do edifício e o dono da loja foram acionados. Eles entraram no local e conseguiram, com uso de mangueiras e extintores, controlarem as chamas.

O proprietário do prédio inalou muita fumaça e por isso, foi levado ao Hospital Margarida. Segundo informações ele passa bem.

De acordo a Polícia Militar o incêndio teve início na cozinha da loja, atrás de uma geladeira e teria se alastrado para o setor de estoques, que fica próximo. Parte revestimento de gesso do teto desabou em função do calor e da água usada para conter as chamas.

A suspeita é que um curto circuito no sistema elétrico tenha provocado o incêndio. Em um dos andares do edifício, onde funciona uma lanchonete, havia muitas pessoas.

Segundo uma testemunha, o local ficou tomado pela fumaça e invadiu várias lojas vizinhas. Alguns comerciantes vizinhos, foram acionados e temendo que o fogo saísse de controle, retiraram as mercadorias às pressas. Uma testemunha contou que viu muita fumaça saído da loja e deixou o prédio rapidamente, temendo que o fogo passasse para o andar superior.

A dona da loja muito nervosa, disse que pediu ajuda do Corpo de Bombeiros da ArcelorMittal, mas quando o veículo chegou, o fogo já estava controlado. Ela lamentou a ausência de Corpo de Bombeiros na cidade. “Tive que ligar para a Arcelor e até para um parente meu que é do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte para nos socorrer. É um absurdo não ter Bombeiros na cidade”, lamentou a comerciante.

Segundo ela as mercadorias que estavam no interior da loja não foram atingidas pelo fogo, mas a fumaça e a água usada para combater as chamas, danificaram várias peças.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Itabira, também compareceu ao local e fez uma avaliação da área atingida.

Um técnico da Defesa Civil do Município também compareceu para fazer uma avaliação do local. Ele não soube informar quando foi feita a última vistoria no prédio.

De acordo com a polícia, o edifício não possui um sistema de combate a incêndio adequado e as mangueiras usadas, não tinham o cumprimento suficiente.

O caminhão do Corpo de Bombeiros da Arcelor chegou ao local cerca de 40 minutos após o início do incêndio e o segundo, o de Itabira, cerca de 1h depois, o que causou revolta em muitas pessoas que acompanhavam o drama daqueles que tentavam impedir que as chamas atingissem outras lojas. Elas questionavam sobre a falta de uma unidade dos Bombeiros na cidade.

A Polícia Militar isolou parte da Avenida Gentil Bicalho e acionou a perícia técnica da Polícia Civil de João Monlevade, mas segundo a PM, ela somente iria comparecer na manhã desta sexta-feira (14). Os prejuízos da comerciante ainda não foram calculados.

No Response to "Incêndio destrói loja no Bairro JK em João Monlevade"

Powered by Blogger