bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Crimes violentos em João Monlevade aumentam quase 100% de um ano para o outro



 A cidade de João Monlevade registrou aumento de quase 100% nos crimes violentos nos sete primeiros meses de 2014.

O balanço foi divulgado nos últimos dias pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). De janeiro a setembro foram contabilizados 162 crimes violentos – entre estupros, extorsão mediante sequestro, homicídio tentado e consumado e roubos. No mesmo período do ano passado foram registrados 85 crimes da mesma natureza.

 Os roubos foram os que mais aumentaram: de 68 crimes em 2013 para 124 neste ano. Já os homicídios saltaram de cinco casos no ano passado para 11 em 2014. O mesmo crescimento é observado nos casos de estupros que passaram de dois para seis, segundo apontamentos da Seds. Ainda no ano passado entre janeiro e setembro não foi registrado nenhum caso de sequestro e cárcere privado e, neste ano, o registro aponta três ocorrências.

O delegado adjunto da Polícia Civil de João Monlevade Bernardo de Barros Machado avaliou o balanço e reconheceu que principalmente o combate ao crime de roubo é um dos principais desafios para polícia. Segundo o delegado, a tendência é de queda nesses números já que nas últimas semanas seis pessoas que atuavam na cidade e em municípios da região foram presos.

O policial adianta também que nos próximos dias a Polícia Civil deve realizar uma grande operação. Para isso, vários pedidos de mandatos de prisão e de busca e apreensão foram protocolados junto à Justiça.

O capitão da 17ª Cia Independente de Polícia Militar, Jayme Alves da Silva também comentou sobre os dados e afirmou que os dados demandam respostas de todas as instituições relacionadas à segurança pública do município. “Quanto aos empenhos da Polícia Militar, a cidade de João Monlevade está sendo setorizada de forma que além da sede principal no bairro Belmonte, três novos pelotões estão sendo instalados. Essa setorização facilitará o acesso das pessoas à Polícia Militar, bem como envolverá diretamente a equipe dos Pelotões nos problemas pontuais de seus setores, uma vez que cada um desses Pelotões está recebendo suas viaturas e o efetivo de policiais militares para atuação direta”, explicou.

O comandante destacou ainda que em 2014 foram reativadas as atividades de motopatrulhamento como uma forma de agilizar deslocamentos no trânsito e implementadas as equipes de Tático Móvel (agora com um total de quatro viaturas) que atuam em parceria com essas motocicletas, bem como com as viaturas do atendimento comunitário.

(Fonte: Ultima Notícia)

No Response to "Crimes violentos em João Monlevade aumentam quase 100% de um ano para o outro"

Powered by Blogger