bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Corpo de Bombeiros de Itabira recebe 20 novos soldados, mas sete vão deixar a corporação

Trinta, dos 800 novos bombeiros formados, seriam para uma unidade em João Monlevade 


Uma cerimônia na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, marcou a chegada de 20 novos bombeiros para o 4º Pelotão de Itabira.

A corporação, agora, passa a contar com 39 militares. Poderia até ser mais, mas sete veteranos estão de partida para outras cidades. O comandante do Pelotão de Itabira, sargento Sávio Marcelino, demonstrou muita satisfação em receber os novos bombeiros.

Ele afirmou que o número de militares ainda está aquém do que seria necessário, mas disse que o novo efetivo que chega vai ajudar muito na prestação de serviço em Itabira e nas outras 16 cidades que integram o 4º Pelotão. “Especialmente neste período de seca, não conseguimos atender a contento a população. Infelizmente, eram muitas as chamadas e tínhamos que filtrar as ocorrências. Agora vamos conseguir atender até duas ocorrências ao mesmo tempo”, comemorou o comandante.

De acordo com o sargento, 56 bombeiros seria o número ideal para o 4º Pelotão. “Mas tivemos um avanço importante”, completou. O sargento afirmou que seu sonho é transformar o pelotão de Itabira em uma companhia, que administre pelotões pela região.

Ele recebeu apoio do secretário municipal de Ordem Pública, coronel Júlio Maria Abílio. O ex-comandante da PM de Itabira disse que é possível, sim, que a cidade seja “promovida” dentro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “Itabira é uma cidade importante, com cerca de 120 mil habitantes e uma população flutuante de quase 8 mil pessoas. Na PM a gente tem um batalhão grande, que é responsável por 11 cidades. E os bombeiros, que possuem um pelotão, são responsáveis por 17 cidades. Realmente precisa de uma adequação e nós vamos ajudar muito nesse diálogo com o alto comando dos Bombeiros”, comentou o coronel Júlio.

O comandante dos bombeiros lamentou a saída dos sete veteranos, mas disse entender que é preciso que eles sigam suas carreiras em outros lugares. Os 20 novos soldados que chegam para o Pelotão de Itabira participaram de cerimônia de formatura no dia 30 de outubro, em Governador Valadares.

Efetivo seria para Unidade em João Monlevade

Da turma recém formada em Governador Valadares de 800 bombeiros, de onde vieram os 20 soldados para a unidade de Itabira, 30 seriam para aturem na unidade em João Monlevade.

Como a cidade não se organizou para implantar um Pelotão, 20 homens foram para Itabira e 10 para a cidade de Viçosa, que dará início ao atendimento através do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


Na época do Concurso, em abril do ano passado, uma faixa foi colocada na grade no entorno da sede da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, alertando sobre as vagas para João Monlevade, mas o projeto não foi adiante. 

(Fotos: Rodrigo Andrade/DeFato)

No Response to "Corpo de Bombeiros de Itabira recebe 20 novos soldados, mas sete vão deixar a corporação"

Powered by Blogger