bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Comunidade Escolar participa de capacitação com representante do MEC

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Fundação ArcelorMittal Brasil e a ArcelorMittal Monlevade realizaram no último dia 30, a Oficina de Mobilizadores Sociais pela Educação, no auditório da prefeitura.

A oficina foi coordenada por Paulo Ronaldo dos Santos, Técnico em Assuntos Educacionais do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do evento foi capacitar a equipe de educadores, pais, parceiros e responsáveis para ações de aproximação entre escola-família do Programa Mobilização no município.

O programa é uma parceria entre a Fundação ArcelorMittal Brasil, a Arcelor Mittal Monlevade e a Prefeitura, com o apoio do Governo Federal. Ele visa melhorar o aprendizado e a qualidade da educação municipal, por meio da maior participação da família e da comunidade no processo escolar.

O grupo capacitado reforçará a sensibilização das famílias para o acompanhamento da vida escolar dos filhos. O evento contou com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas. A abertura contou com a presença da Assessora de Governo Leiza Hermsdorff, do presidente da Câmara Municipal , Guilherme Nasser, dos representantes da ArcelorMittal Monlevade e da Fundação ArcelorMittal Brasil, João Carlos Guimarães e Iramaia Colens, respectivamente.

A secretária de Educação Helena de Fátima Perdigão acompanhou todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do dia.


A Oficina abrangeu, entre outros assuntos, o panorama e a organização da educação no Brasil; a apresentação do Plano de Mobilização; bem como os fundamentos da interação família-escola-comunidade, o fortalecimento do Comitê Gestor do programa e exemplos práticos de mobilização. Ao final, os participantes receberam certificação.

No Response to "Comunidade Escolar participa de capacitação com representante do MEC"

Powered by Blogger