bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Através de fotos na internet autor de homicídio é preso em João Monlevade

Uma equipe do Departamento de Operações Especiais (DEOESP), de Belo Horizonte, este em João Monlevade na tarde desta sexta-feira (14) para prender um homem acusado de homicídio na cidade de Matias Lobato/MG.


O autor Everton Daniel Ramos Santos, 21 anos, foi preso enquanto trabalhava em uma obra de construção civil, no bairro Paineiras. A operação foi coordenada pelo delegado Jeferson Botelho, que é Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária de Minas Gerais. Ele contou que o crime ocorreu no dia 02 de setembro no bairro Bela Vista.

A vítima João Júnior foi morta por envolvimento com o tráfico de drogas, e seu corpo foi enterrado em um pasto, que fica nos fundos de uma residência de propriedade de um traficante da cidade de Matias Lobato.

A Polícia Civil da cidade esteve no local e localizou o corpo da vítima. Dois homens foram presos e autuados em flagrante por homicídio qualificado e por ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, no momento em que Everton soube que a polícia havia encontrado o corpo da vítima, o autor fugiu da cidade. Foi solicitada a prisão preventiva dele, uma vez que segundo Jeferson Botelho, ele seria o mentor do crime e que a motivação teria sido uma dívida com o tráfico de drogas. “O Everton é dono de um ponto de tráfico naquela cidade e a vítima, segundo informações ainda não confirmadas, seria distribuidor desta droga. Ele teria vendido drogas para o traficante e não teria repassado o dinheiro ao patrão. Então o Everton pediu que a vítima comparecesse na casa dele. Lá a vítima foi violentamente agredida, foi amordaçada, teve o braço quebrado e o autor se utilizou de uma faca e efetuou golpes na altura do pescoço, por ser uma região de grande circulação de sangue. Após o crime os autores enterraram o corpo nos fundos da casa”, contou em detalhes o delegado.

De acordo com Jeferson Botelho, a localização do suspeito foi possível após análise de fotos publicadas por ele em uma rede social na internet.

Everton teria postado imagens com um conjunto de montanhas ao fundo que revelou que ele estaria nas proximidades da cidade. Foi feito um levantamento topográfico pela equipe de investigadores, que apontavam a região como sendo a Serra do Seara, em João Monlevade.

Além disso, um padrão de água, também visível nas fotos, possibilitou localizar também o bairro e até o prédio de três andares, em construção, onde o suspeito atualmente estaria trabalhando.

Ainda segundo o delegado, Everton morava em um alojamento na cidade de Rio Piracicaba e vinha para Monlevade, todos os dias, para trabalhar e que estaria formando uma rede do crime organizado na cidade. Com apoio de policiais civis de João Monlevade, o autor foi localizado.

Ele recebeu voz de prisão no local e confessou o crime, e foi levado para o presídio em Governador Valadares, onde responderá pelo crime.

No Response to "Através de fotos na internet autor de homicídio é preso em João Monlevade"

Powered by Blogger